Quer ser Contactado?

clique aqui
Compreonline
Login
Compre onlineRegiste-se aqui!
itens no carrinho (0)
Viver com bem-estar

Pequeno-almoço Ideal

Pequeno-almoço à base de hidratos de carbono

Pela manhã, os hidratos de carbono simples, como o pão branco e tostas, ou cereais ricos em açúcar refinado, podem dar-lhe um pouco de energia e satisfazer o apetite – mas o efeito não é duradouro. O organismo responde com uma quebra nos níveis de açúcar, sentindo também a falta dos restantes nutrientes necessários ao seu bom funcionamento, como por exemplo, as proteínas, fibras, vitaminas, minerais e gorduras boas não saturadas. Como resultado, poderá sentir-se cansado rapidamente, perder a concentração e ficar novamente com fome antes da hora de almoço, ansiando por mais hidratos de carbono. Se ceder a este apelo, acabará por entrar num ciclo vicioso! Os repetidos altos e baixos de energia deixam o organismo em desequilíbrio e, consequentemente, podem afetar, a longo prazo, o seu peso e bem-estar.

Não tomar o pequeno-almoço

Pode não ter fome de manhã ou não ter tempo para tomar o pequeno-almoço, mas saltar esta refeição pode ter efeitos indesejáveis. O seu organismo vai tentar recorrer às reservas de nutrientes e água, necessárias ao seu bom funcionamento, só que estas foram gastas durante a noite. Se não comer nada é provável que se sinta cansado e com fome passado algum tempo, e com vontade de comer chocolate, café com açúcar ou bolos, para obter alguma energia e aumentar assim os níveis de açúcar. Mais uma vez, os altos e baixos deste ciclo vicioso podem afetar, a longo prazo, o seu peso e bem-estar.

O corpo necessita de um pequeno-almoço equilibrado e nutricionalmente completo!

*os quadros concebidos segundo Jean de La Tullaye, membro do Concelho Nutricional Herbalife, são meramente ilustrativos.